25 November 2006

Deus ou Bush? Artigo de Novembro de 2006

d.EU.s ou b.U$.h?
Deus criou o Mundo, embora Charles Darwin tenha discordado, e George W. Bush está pondo tudo na maior desordem, atualmente até mesmo o sistema solar é possessão americana.

Segundo a nova política espacial do Governo Bush (esta se tornou mais militarizada desde a gestão Ronald Reagan – 1981/89), o país “rejeita qualquer limitação do direito fundamental dos Estados Unidos de operar e adquirir informação no espaço”. Os Yankees também “negarão a adversários, se necessário, o uso de capacidades no espaço hostis aos interesses norte-americanos”, continua a ordem assinada pelo Presidente George W. Bush.

Embora saibamos, que em relação a questão que envolve o Protocolo de Kioto, termos esta nação de fora deste instrumento de diminuição dos gases do efeito estufa, é algo que permitirá mais rapidamente a chegada da hecatombe ambiental e social. Reparem nas Mudanças Climáticas. Reparem também nas estatísticas e vejam os números diários de mortos nos paises “libertados democraticamente” pelos americanos no Oriente ( Afeganistão e Iraque ).

Façam um paralelo entre os dois temas e vejam os objetivos embutidos nisto tudo. O petróleo serve para manter este modelo de desenvolvimento baseado na queima de combustíveis fósseis, os vilões do efeito estufa e este recurso esta nas terras do Oriente.

E o que mais esse Senhor da Guerra precisa para se manter no poder na nação "armada até os dentes" e que "bebe petróleo", se não travar guerras e tomar posse das riquezas do inimigo? Pode até mesmo o Ditador Norte Coreano ter bomba nuclear, mas o que tem lá além de um país miserável e um povo sem condições de suportar uma guerra contra um inimigo superior militarmente? O que interessa realmente são os recursos que movem a economia capitalista, o petróleo, e por certo existe outra jazida maior do que a Iraquiana, e esta nas terras do inimigo de Saddam e do próprio Bush, o Irã dos Aiátolas.
 

Por certo sabemos também que os Estados Unidos além de rejeitar este Protocolo em Kioto e até os de Genebra no assunto Guerra contra o terrorismo pós 11 de setembro, já demonstraram que irão manter este modelo poluente por mais cem anos, isso se não calcinarmos a Vida antes, com bombas nucleares ou torrados pelo aquecimento global.

Saibamos que perto esta o dia em que teremos que nos apressar para buscarmos os locais altos, até mesmo as cavernas bíblicas do Armagedon irão abrigar os remanescentes, pois estamos vivendo no tempo limite e as águas virão dos degelos nos pólos, com forças destrutivas, nada diferente do que já nos foi alertado com a tsunami na Ásia e o furacão Katrina na costa oeste americana.
O aquecimento global é uma realidade, e todos os estudos apontam para um grave colapso energético e de recursos básicos: ar, água, terra e clima.
Mexemos nos quatros elementos básicos para a conjugação da Vida, seja ela descrita pela teoria Fixista (bíblica) ou pela teoria de Darwin (evolutiva).


Enquanto procuram vida inteligente fora do planeta Terra, deixam que a vida aqui na única casa no universo que conhecemos, por falta de inteligência, seja destruida pela poluição, contaminação e degradação dos ecossistemas e Biomas que se interligam na cadeia da evolução de milhões de espécies que habitam a mesma morada.

Agir em defesa destes bens futuros que nos faltarão com certeza, acabou virando esteriótipo para diversos comentários de animais humanos “não” racionais que habitam a mesma casa, mas acreditam que alguns milhares de pés de eucaliptos na sala de visitas ficaria muito bonita para a decoração, sem consultar os demais que co-habitam este lar.

O que mais se pergunta, é quando agirão em defesa dos bens maiores para a manutenção da espécie humana no planeta, se não agem para fazerem sua parte, para alertar e alertar quantas vezes forem precisas as pessoas para que elas “acordem” e vejam o que fizemos ao paraíso, antes, que seja tarde!
Julio Wandam
Ambientalista

No comments: